Valdira Guimarães Augusto
Outubro nem terminou e as lojas do comércio já estão com artigos de Natal à venda. Há aproximadamente duas semanas os produtos começaram a ser expostos nas prateleiras e algumas lojas também receberam decoração especial para a data. Apresentar as novidades e atrair consumidores são alguns dos objetivos dos lojistas.
Papai-noel que canta, dança, árvores dos mais diferentes tamanhos, bolas coloridas e decoradas, sacolas de presente e pratos de melamina com motivos natalino, pisca-pisca de led e muito mais. Estes são alguns dos itens que já podem ser encontrados no comércio.
De acordo com Manoel Galdino, gerente de loja de variedades, este ano os artigos de Natal começaram a ser expostos ainda mais cedo que em 2013, quando chegaram às prateleiras em novembro. “A ideia é mostrar para os clientes quais são as novidades e já dar aquele clima para impulsionar as vendas. As feiras de Natal voltadas para lojistas ocorrem em junho, então as compras são feitas com bastante antecedência. Agora é a hora de expor”, explica.
A expectativa do gerente é que as vendas registrem aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos otimistas com as vendas”, diz.