O sistema de monitoramento do campus da Unesp de Rio Claro flagrou uma presença inusitada na universidade na madrugada desta segunda-feira (17).

Um lobo-guará foi avistado nas câmeras de segurança do local, próximo à portaria do campus. Não houve tempo para que ninguém pudesse ver o animal pessoalmente, já que quando equipes da universidade se dirigiram ao local, o mesmo já havia saído de lá.

O Prof. Dr. José Alexandre Perinotto, Diretor do IGCE da Unesp, falou sobre a aparição do animal: “Achamos que a pressão humana nas áreas de floresta acaba espantando os animais e também pelo fato de o Campus estar vazio durante a pandemia, isso proporcionou que algo assim fosse registrado pela primeira vez na Unesp de Rio Claro. É uma situação que causa admiração, é bonito, por vermos algo da natureza tão perto, mas é triste pensar que o animal tem de sair de se habitat devido às ações dos homens”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: