Por volta das 8h20 desta terça-feira (10), um caminhão rompeu cabos elétricos ao transitar no Inocoop. Devido à sua altura, atingiu a rede provocando transtornos no dia a dia da comunidade. O incidente ocorreu próximo ao pontilhão. Um morador registrou o momento em que o motorista do veículo danificou a rede. Ao invés de parar, seguiu em frente provocando mais prejuízos. Os cabos rompidos ficaram suspensos e caídos sobre a calçada, além de espalhados na via pública.

Recentemente, o JC alertou sobre a situação de moradores da Vila Paulista que enfrentam o mesmo problema: caminhões de grande porte rompendo a fiação de energia, telefone e internet ao transitarem pelo bairro. Os frequentes rompimentos deixam os usuários por até cinco horas sem conexão. Além da questão material e do comprometimento dos serviços, há riscos para motoristas e pedestres.

De acordo com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, o trânsito de caminhões, carretas e articulados com ou sem carga, que sejam usados para transporte de artigos perigosos ou que se destinem ou saiam do Distrito Industrial, fica proibido, sendo obrigatório que esses utilizem as Rodovias SP-310/Washington Luís ou a SP-191/Wilson Finardi ou Avenida Brasil, assim como veículos que transportam cana ou objetos particulares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024