Carine Corrêa
O jovem Daniel Freitas Reis, morador em Santa Gertrudes, morreu afogado no último sábado (22) em um lago localizado na Estrada Atílio Pascon, área rural do município. Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar de Rio Claro, o afogamento aconteceu por volta das 17h30.
Alguns populares acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros realizaram buscas e localizaram a vítima já sem vida”, diz a nota da Polícia encaminhada ao JC. O corpo de Daniel foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Rio Claro. Daniel estudou na Escola Estadual “Pedro Raphael da Rocha” e era membro ativo do grupo Muzenza de capoeira. Nas redes sociais, muitos amigos lamentavam a morte do jovem.
Ano passado – em setembro do ano passado, outro caso de afogamento foi registrado em lagoa de Santa Gertrudes. Gilmar Rodrigues da Silva, de 29 anos, morreu na manhã do dia 3. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima da lagoa, já sem vida. A perícia também ocorreu na oportunidade.
Na época, a esposa da vítima reconheceu o corpo do marido, que foi encaminhado para o IML de Rio Claro.
Em Rio Claro
Um acidente domiciliar resultou no estado grave de um bebê de um ano e nove meses, no bairro Maria Cristina, em Rio Claro. O afogamento ocorreu no mês de julho deste ano.