Confira as ocorrências das últimas horas diretamente do plantão policial com o repórter Gilson Santulo.
Acidente fatal
Logo no início do primeiro dia do ano, na manhã de domingo (1º), um acidente fatal aconteceu na Rua 6 com Avenida Visconde do Rio Claro, região central de Rio Claro. João Júlio Ferreira Carreira Baptista, 31 anos, morreu no local.
A vítima conduzia um Opala em alta velocidade, perdeu o controle da direção, passou por cima da placa de sinalização e colidiu na frente de um restaurante, há imagens do momento da colisão. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a ocorrência com apoio do Corpo de Bombeiros e Samu.
Morte de bebê
Criança recém-nascida, de 41 dias, uma bebê foi encontrada morta no berço após apresentar sinais de bronco aspiração neste final de semana, na sede do SAICA (Serviço de Atendimento Institucional à Criança e Adolescente) no bairro Cidade Nova.
A criança estaria sob cuidados após ter sido abandonada pela mãe na maternidade, em Rio Claro. Segundo as cuidadoras que atenderam a recém nascida, ela se alimentou, passava bem e todas as providências e cuidados necessários foram tomados pela instituição. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e verificou que no local as crianças atendidas ali não apresentam indícios que sofram maus tratos.
Um homem se apresentou como possível pai da criança. Exames serão realizados para comprovar a paternidade.
Homicídio, Jardim Santa Eliza
Caso de homicídio, o primeiro de 2023 em Rio Claro, aconteceu na madrugada deste domingo (1º) no Jardim Santa Eliza. Ariovaldo Borin Júnior, de 42 anos, foi encontrado morto à facadas, com quatro lesões nas costas e uma na barriga. Ainda não há informações sobre o autor do crime. Vizinhos ouviram gritos e barulho na residência e quando saíram na rua, a vítima, conhecida por ” Guerra”, estava caída ao chão. Haviam 3 facas na residência e uma estava com sinais de sangue, todas foram recolhidas pela perícia. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.
Baleado na madrugada
Um rapaz de 21 anos foi baleado na madrugada deste domingo (1º). A tentativa de homicídio ocorreu quando a vítima foi apartar uma briga com sua esposa durante as comemorações da passagem de ano, no Jardim das Flores, Grande Cervezão, região norte de Rio Claro. A vítima foi alvejada no abdômen, socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Cervezão e passa bem. O autor dos disparos não foi identificado.