Câmera de segurança flagrou momento em que criminosos se aproximam de policial militar para cometer o roubo

Foi solucionada a tentativa de roubo contra um policial militar que aconteceu no dia 22 de agosto, na Rua 14, em Rio Claro. Na oportunidade dois indivíduos tentaram abordar um PM que seguia para casa de motocicleta após sair do trabalho. Atenta, a vítima notou a atitude estranha da dupla que também estava em uma moto e reagiu atirando e surpreendendo os assaltantes que fugiram.

Diante dos fatos, a Polícia Civil através da DIG iniciou uma investigação para identificação dos autores e motivação do crime. Foi possível concluir a participação de dois indivíduos na prática, um maior de idade e o outro menor de idade.

Foram apreendidos na casa de um dos autores um simulacro de pistola e a roupa usada na tentativa de roubo

A partir disso com mandados de prisão e apreensão em mãos foi montada uma operação que contou com a participação das Polícias Civil (DIG e DISE) e Militar além do apoio aéreo do helicóptero Águia. Como resultado aconteceu a localização e prisão do maior de idade no bairro Boa Vista. Na residência dele havia um simulacro de pistola e foi encontrada a roupa usada no dia da tentativa de assalto. Ele confessou a participação na ação alegando que o objetivo era roubar a moto. Também afirmou que a vítima foi escolhida aleatoriamente não imaginando se tratar de um policial militar. A princípio ele vai ficar preso tempo temporariamente por 30 dias. Já o comparsa, um menor de idade, foi localizado e apreendido no bairro Cervezão e encaminhado para a Fundação Casa.

“O trabalho em conjunto e a troca de informações da Polícia Civil com a Militar é de extrema importância e a população que almeja por segurança é a grande beneficiada. Reforço também que o cidadão de bem tem voz ativa dentro deste contexto tendo espaço aberto para colaborar conosco através de denúncias”, declarou Alexandre Socolowski, delegado responsável pela DIG.

Trabalho em conjunto da Polícia Civil com a Militar foi fundamental para o sucesso da operação que localizou os criminosos

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.