Na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, ocorreu o roubo de um veículo Fiat Fastback prata. O incidente teve lugar às 23h25, no semáforo da Avenida Tancredo Neves, Jardim Claret, próximo ao Terminal Rodoviário de Rio Claro. A vítima, uma mulher de 59 anos, relatou que, ao parar no sinal vermelho, foi abordada por dois ocupantes de um veículo de cor escura, ambos armados. Um dos criminosos levou o carro, que havia sido adquirido no dia anterior. A vítima informou que o veículo roubado estava segurado.
Outro incidente registrado nessa sexta-feira, às 16h00, foi o furto de uma motoneta Honda C 100 Biz verde. O crime ocorreu na Avenida 48, Jardim Primavera, próximo ao Lago Azul. A vítima, um comerciante de 50 anos, estacionou sua motoneta no local e, ao retornar, constatou o furto do veículo.
Na madrugada deste sábado, 24 de fevereiro, a Polícia Militar de Rio Claro foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na Estrada Principal, situada no Distrito de Itapé, região rural. A vítima, Valdemir da Costa Júnior, de 25 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de foice e porrete, perpetrados por um indivíduo identificado, de 49 anos, que conseguiu fugir do local.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma foice, rastelo, porrete, pedaço de pau e o aparelho celular da vítima. No cenário do crime, observou-se uma expressiva quantidade de sangue. As informações revelam que a motivação desse ato violento foi o ciúme, advindo da relação anterior da vítima com sua ex-companheira.
Segundo relatos de duas testemunhas, a vítima encontrava-se sob efeito de bebida alcoólica no momento do crime. Antes da fatalidade, ela teria batido na janela do agressor e, munida de um pedaço de caibro, proferido ameaças, expressando sua intenção de matá-lo. Esses detalhes foram registrados na ocorrência policial.