A equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de flagrante envolvendo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa por tráfico de drogas às 17h50 dessa quinta-feira, dia 4 de abril. O incidente ocorreu na interseção da Avenida 7 com a Rua 25, no bairro Jardim Mirassol, em Rio Claro. Três indivíduos, um casal e um homem, foram detidos pelos policiais.
Os três suspeitos, identificados como um casal de 40 e 31 anos, respectivamente, e um homem de 30 anos, foram encontrados em atitude suspeita a bordo de um veículo Gol CLI de cor vermelha, com placas de Santa Gertrudes, que foi apreendido pela equipe policial. Durante a revista, os policiais encontraram sete cartuchos, três aparelhos celulares e uma pistola Taurus calibre 7.65 mm. O trio foi encaminhado ao sistema carcerário.
Além disso, um flagrante relacionado ao tráfico de drogas foi registrado no início da madrugada dessa sexta-feira, dia 5 de abril, no bairro Jardim Parque Industrial, em Santa Gertrudes, na região de Rio Claro. Um indivíduo de 34 anos foi detido pela Polícia Militar e, durante a operação, foram apreendidos R$ 100,00 em dinheiro, 46 microtubos de cocaína e 22 pedras de crack.
Por fim, um homem de 32 anos, que era procurado pelas autoridades, foi capturado pela Polícia Militar no início da madrugada desta sexta-feira, na interseção da Rua 17 com a Avenida 58, no bairro Parque Universitário, na região oeste de Rio Claro. O suspeito, um barbeiro, foi encontrado em posse de uma bicicleta e foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi recolhido ao sistema carcerário após sua detenção.