Na manhã desta quinta-feira (13) a Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que contou com o apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais. O fato se deu no bairro Diário Ville.
A intensa investigação aponta que o alvo, que tinha mandado de prisão pela comarca de Ponta Nova (MG), é integrante de uma organização criminosa que movimenta armamento pesado, dinheiro e grande quantidade de cocaína (o criminoso seria o responsável pelo tráfico de drogas interestadual – distribuição de cocaína saindo de Rio Claro para Minas Gerais).
Desde 2022 o criminoso era procurado e após o trabalho da DIG que checou endereços e linhas telefônicas foi possível localizá-lo em um imóvel no bairro Diário Ville. Quando as equipes chegaram ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, totalmente monitorado por câmeras. O que ele não imaginava é que toda a área já estava cercada pelas equipes da Polícia Civil que montaram um esquema altamente pensado em todas as possibilidades.
No imóvel também foram apreendidos R$ 90 mil dentro de um forno, celulares, notebooks e imagens das câmeras de segurança que revelam o movimento no local.