Matheus Pezzotti
A cidade terá dérbis neste ano, mas nas categorias de base, começando pelo Sub-20. Tanto Rio Claro FC como Velo Clube estão na disputa que começa neste sábado (7). Com 45 times, divididos em quatro grupos, um com 12 e três com 11 times, ambas equipes da cidade estão no Grupo 1, com Barretos, Batatais, Votuporanguense, Fernandópolis, Ferroviária, Mirassol, Oeste, São Carlos, Matonense e Sertãozinho.
Os dois times são geridos por parcerias. No Galo Azul, a responsável é a WF1 Sports e, no Velo, o Clube NG de Futsal e Futebol de Araras/Projeto Revelação.
O Rio Claro FC, que começou a treinar após o Carnaval, fez alguns jogos-treino e venceu o time profissional do Independente de Limeira por 1 a 0 no único amistoso feito, e vai estrear no Schmidtão, às 15 horas, contra a Matonense.
“Avaliamos cerca de 200 jogadores e temos uma base que ficou da Copinha. O grupo em que estamos tecnicamente não é muito forte, mas em logística atrapalha, com viagens longas. Até a Copinha era um trabalho desconhecido, com a campanha [chegou até a terceira fase], aumentou a responsabilidade porque é a mesma base. Saíram alguns valores importantes para grandes times, mas estamos confiantes em fazer um bom campeonato”, diz o técnico Luciano Gama.
O Rubro-Verde, do técnico Júlio Cesar dos Santos, que venceu o Sub-20 do Rio Branco por 3 a 0 em amistoso, encara, no mesmo horário, o Oeste, nos Amaros. Os clubes também disputarão o Paulista Sub-11 e Sub-13, que começa no dia 15 de maio.