Sidney Navas
O cabeleireiro Bruno Lira dos Santos, 26 anos, foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (16), durante uma frustrada tentativa de assalto na Rua 1, no Residencial Vila Verde. Testemunhas contaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que dois homens em uma moto vermelha chegaram ao salão, quando o garupa desceu e anunciou o assalto na hora em que a vítima estava cortando o cabelo de um garoto. A polícia diz que o assassino estaria de capacete, o que num primeiro momento dificulta sua identificação.
Ainda segundo as mesmas informações, em dado momento, o marginal efetuou vários disparos que atingiram Bruno Lira, que morreu no local antes mesmo de receber os primeiros socorros. Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e do Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando chegaram o rapaz já estava morto.
Alexandre Della Coletta, titular da Delegacia de Investigações Gerais, já começou a investigar o caso e analisa as imagens das câmeras de segurança de uma casa nas imediações. A reportagem do JC tentou sem sucesso conversar com ele para obter mais informações a respeito do homicídio.
As pessoas que estavam lá na hora do crime serão chamadas em breve para prestar depoimento. Os investigadores esperam encontrar pistas que possam levar à identificação do assassino, que até o fechamento da edição desta sexta-feira (16) do JC, continuava foragido. Com mais este assassinato, RC já contabiliza 37 mortes violentas desde o começo do ano até agora.