​Prefeitura de RC retoma obras para ampliar atendimento na saúde

Divulgação 

Com a retomada da construção das unidades de saúde da família dos bairros Bela Vista, Jardim Progresso e Mãe Preta, o governo municipal de Rio Claro conseguiu recolocar em andamento todas as seis obras de USF que, por quase dois anos, ficaram paralisadas após abandono pela administração anterior. A iniciativa do atual governo permitirá ampliar o atendimento na rede municipal de saúde. “Estamos cumprindo nosso compromisso com a saúde e com a aplicação correta dos recursos públicos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Aquelas obras paradas eram um lamentável desperdício”, acrescenta.

Das outras três unidades retomadas neste ano, a do Jardim Santa Elisa já foi concluída. As outras duas ficam nos bairros São Miguel e Jardim Brasília. Na manhã de quarta-feira (09), integrantes da comissão de obras do Conselho Municipal de Saúde, presidido por Domingos de Almeida, visitaram os canteiros de obras para verificar o andamento dos trabalhos.

“Vínhamos desde o início do ano renegociando com as construtoras vencedoras das licitações e, após muito planejamento, vamos conseguir levar mais esse importante benefício à comunidade”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Djair Francisco, informando que na terça-feira (8) o município assinou contrato para retomada das obras na USF do Mãe Preta, o último que faltava. “Se não houver imprevistos, os trabalhos ali recomeçam na segunda-feira, dia 14”, explica Djair.

Além das reuniões com as construtoras, as gestões do município no governo federal também estão sendo fundamentais e garantiram que o Ministério da Saúde concedesse prorrogação de prazo para a conclusão das obras.

Essas iniciativas fazem parte do programa municipal Mais Saúde, que tem várias outras ações. Uma delas é a vinda para Rio Claro das carretas da saúde, que ficarão no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro. Outra, que já está em funcionamento, é o programa Farmácia Todo Dia, com atendimento também nos feriados, sábados e domingos.

Redação JC: