10ª Virada Cultural acontece neste fim de semana em SP

Da Redação

Neste fim de semana, dias 17 e 18 de maio, acontece a 10ª edição da Virada Cultural. O evento ocorre das 18h de sábado até às 18h de domingo, em São Paulo, e promove apresentações musicais de diversos gêneros, espetáculos teatrais, circenses e de dança, além de exibição de documentários e realização de demais atividades culturais.

De Rio Claro, os terapeutas corporais Márcio Luan de Alencar e Wilson André participarão da Virada Cultural, com uma equipe de 55 pessoas, na qual irão oferecer massagem aos participantes do evento. Márcio aponta que o grupo atuará no evento, domingo, das 8h às 16 horas, na Praça Dom José Gaspar. O grupo é composto por 40 profissionais de Rio Claro e ainda participantes de projetos sociais desenvolvidos pelos terapeutas no município; além de 15 pessoas das comunidades de Heliópolis e Jardim Saveiro, de São Paulo, também oriundos de projetos sociais.

PROGRAMAÇÃO

Após 7 anos de recesso, a banda Ira! volta à ativa com a função de abrir o evento. A banda se apresenta às 18h de sábado, na Rua Mauá, 1. No mesmo palco, às 21h, é a vez da Baby do Brasil relembrar sucessos de sua carreira, como “Menino do Rio”, “Tudo Azul” e “Cósmica”. A novidade do ressurgimento de Baby no cenário musical brasileiro é a direção do show por seu filho, Pedro Baby.

Como todos os anos, artistas são eleitos para serem homenageados. Nesta edição, o humorista Mussum será lembrado no palco da Luz, pelos Originais do Samba, às 5h do domingo (18). No Largo do Arouche, às 5h de domingo, a banda de Reginaldo Rossi prestará um tributo ao cantor, que morreu em dezembro de 2013. Já o cantor Jair Rodrigues, morto no último dia 8, será homenageado no palco Júlio Prestes às 3h da manhã de domingo.

A programação também faz uma ode ao samba paulistano e traz atrações ícones “Made in Terra da Garoa”, com a presença de Zeca Paulicéia, Osvaldinho da Cuíca, Demônios da Garoa, entre muitos outros artistas.

Nesta edição haverá ainda show do projeto Amigos do Pagode 90, formado por Salgadinho, eterno líder do Katinguelê; Chrigor, vocalista da fase de maior sucesso do Exaltasamba; e Márcio Art, que cantava as músicas mais românticas do Art Popular. O show será domingo, às 17h, na Praça da Luz. Para mais informações sobre a programação clique aqui.

Redação JC: