A ACIRC (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), entrou hoje (31) com pedido de liminar no Fórum local. O pedido é para a abertura do Comércio em Geral, Shopping Centers, Prestadores de Serviços, Bares e Restaurantes, Salão de Beleza e Barbearias, Academias e Crossfit, Supermercados, Bancos e Lotéricas e atividades religiosas, já a partir do dia 5 de abril.

Ainda no dia 5 abril, todo o Estado de São Paulo estará na Fase Emergencial de acordo com o Plano São Paulo. No pedido, a ACIRC solicita reabertura das atividades econômicas como se Rio Claro estivesse na Fase Laranja, porém com tempo totalmente expandido. “Para nós, os supermercados têm que ter a liberdade para trabalhar durante 24 horas para não aglomerar. Comércio em geral, poderão trabalhar durante 12 horas. Todas as atividades econômicas foram contempladas nesse pedido”, informa a entidade.

Segundo o gerente da Acirc, Clóvis Delboni, “esperamos que o Judiciário também tem essa linha de pensamento, ou seja, o Plano São Paulo restringe horário de trabalho, logo vai aglomerar. O contrário também é verdadeiro. Se o tempo de atendimento for maior, o publico terá mais tempo para fazer suas compras sem aglomerar”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 29/11/2024