Acordo determina manobras fora de horário de pico na linha férrea

Trecho da Avenida 7 é um dos mais prejudicados para o tráfego de veículos quando há manobras de trens no Centro

Um acordo articulado pela Comissão para Volta dos Trens de Passageiros a Rio Claro, da OAB local, com a concessionária Rumo e as secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, passa a determinar que não haverá manobras impeditivas do trânsito nas passagens de nível locais (Avenidas 7, 8 e 13), diariamente, das 6h30 às 8h30, das 11h30 às 13h e da 17h30 às 19h.

O anúncio aconteceu na sexta-feira (15), em reunião especial na Casa do Advogado e da Cidadania, em Rio Claro, com a presença dos representantes das instituições envolvidas. Irineu Carlos de Oliveira Prado, presidente da Comissão, observou que caberá à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, bem como à população, a fiscalização do cumprimento do acordo.

Comissão para Volta dos Trens de Passageiros a Rio Claro da OAB local

A reunião foi presidida pelo advogado Mozart Gramiscelli Ferreira, com a presença dos advogados integrantes da Comissão, além do representante da Rumo, Marcelo Rodrigues, José Gustavo Viégas Carneiro, secretário municipal de Segurança, e os vereadores Geraldo Voluntário (MDB) e Serginho Carnevale (União Brasil), bem como Michele Frankllin, representando o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD).

Redação JC: