A pouca idade não foi obstáculo para um jovem rio-clarense mostrar seus anseios por um mundo melhor.

Giuliano Epiphanio Venturoli tem 14 anos e muita vontade de ‘fazer a diferença’. Aluno do Colégio Koelle, ele também frequenta um espaço de tratamento interdisciplinar em Campinas (Uni) e foi durante uma sessão terapêutica que elaborou junto à equipe o projeto que recebeu prontamente o apoio dos pais e familiares.

VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI

Parte da descrição da campanha diz: “Nasceu da indignação do Giuliano com, segundo ele, as maldades do mundo. Situações essas que lhe trazem desgaste emocional e muitas vezes descompensação comportamental. É preciso desenvolver resiliência às adversidades, compreensão de que o mundo não é perfeito e que não podemos mudar tudo e nem todos. Mas também é impossível não validar esse sentimento de não aceitação do errado, do mal e que algo pode e deve ser feito, nem que seja a nossa parte”.

E foi exatamente o ponta-pé inicial que Giuliano deu e agora conta com a ajuda da população para somar em ação e solidariedade arrecadando agasalhos e cobertores. Em Rio Claro as doações podem ser entregues na Clínica Helio Epiphanio na Rua 4 nº 1.253 – Centro e em Campinas na Clínica da Equipe Uni (Avenida Marechal Rondon n° 700).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024