Portal do Governo do Estado
O efetivo da Polícia Civil de São Paulo ganhará reforços. O governador Geraldo Alckmin anunciou na sexta-feira (4), durante encontro com Mágino Alves Barbosa Filho, secretário da Segurança Pública, a nomeação de 835 novos policias. No total, serão 722 cargos para policiais e 113 para técnicos e oficiais administrativos.
Para a Polícia Civil, serão nomeados 587 novos agentes – 80 delegados, 120 investigadores e 387 escrivães. Já a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) passará a contar com mais 135 agentes, sendo 35 médicos legistas, 25 peritos, 50 auxiliares de necropsia e 25 fotógrafos.
“É uma autorização imediata”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “A ideia é reforçar o trabalho da polícia investigativa, polícia judiciária e toda técnica da polícia cientifica”, concluiu. As nomeações serão publicadas neste sábado (5) no Diário Oficial. Desde 2011, o Governo do Estado investiu na contratação de 3.638 policiais civis e 692 técnico-científicos.
Efetivo da Superintendência da Polícia Técnico-Científica
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) também receberá reforço para os quadros de apoio dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), com 20 técnicos de laboratório e 93 oficiais administrativos. Esses profissionais atuarão nos diversos núcleos policiais de São Paulo.