Alunos do 6º ao 9º ano da escola estadual Joaquim Salles, juntamente com a direção, professores e agentes de trânsito estiveram na manhã de ontem, sábado (23), realizando uma ação ao lado da praça da Matriz.

Animados e com frases na ponta da língua como “dirija com cuidado”, “não ultrapasse o sinal vermelho”, “não esqueça o cinto”, “não ultrapasse a velocidade”, eles também distribuíram aos motoristas que passavam pelo local sacolinhas de lixo para veículos confeccionadas por eles durante oficinas.

“Foram várias aulas trabalhando junto aos alunos a importância de seguir as leis para um trânsito mais seguro. Para finalizar decidimos por essa ação e esse contato direto com os motoristas”, disse Cristiane Nalim, professora de Ciências.

“Sem dúvida essa vivência que os alunos estão tendo aqui na rua eles vão levar para vida. É um aprendizado e com isso se tornam multiplicadores das informações para outras pessoas e principalmente dentro de casa”, apontou Ana Dorotéa, professora geografia.

Acompanhando tudo de perto também estava a diretora Isabel Lopes da Silva e o vice-diretor Fernando Luís Daniel: “Hoje em dia vemos muitos acidentes, muitas mortes e a maioria por imprudência e desrespeito. O que queremos é mudar essa realidade através dos nossos futuros motoristas”, declarou o vice-diretor.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.