Matheus Pezzotti
No final da manhã do domingo (13), foi realizado, no Benitão, o primeiro jogo da final do Campeonato Amador, o Amardozão. A AE Pisos Nice, que iniciou o confronto com vantagem por ter a melhor campanha na competição, a aumentou ao vencer o UPU FC por 2 a 0. Os gols foram marcados por Maycon, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Henrique, no último lance do jogo, aos 49 minutos da etapa final.
Com o resultado, o time do Cervezão, único invicto no Campeonato Amador, pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o próximo domingo (20), às 10h, no Schmidtão, que ficará com o título inédito. Ao UPU resta vencer no mínimo por três gols de diferença para conquistar seu primeiro título.
O JOGO
Logo aos seis minutos, Cleitinho, do Pisos Nice, acertou a trave do UPU, dando mostras do que seria o jogo. Mesmo com a vantagem no confronto, o time do Cervezão jogava mais aberto, em velocidade, explorando as laterais com os atacantes jogando em diagonal.
Aos 17 minutos, Maycon recebeu, avançou e bateu na entrada da área, tirando do goleiro Ari, que saltou, mas não conseguiu chegar à bola que ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 23, em contra-ataque, Maycon tocou de cabeça e Aroldinho percebeu Ari adiantado e bateu de longe, mas a bola foi para fora. O UPU tocava a bola e tinha como principal jogada as bolas paradas para o zagueiro Feijão, além de enfiadas de bola pelo meio, que a zaga do Pisos Nice, bem postada, interceptava nas investidas do adversário.
No segundo tempo o UPU perdeu grande chance de empatar. Aos dois minutos, após jogada de linha de fundo, a bola sobrou no alto para Amarildo, que furou o chute na entrada da pequena área. Aos 18, Haroldo, ao entrar na área, bateu rasteiro e Ari defendeu, evitando o segundo gol do Pisos Nice. Aos 35, Henrique avançou mano a mano, mas Ari saiu nos pés do atacante e fez a defesa. Mas, no último lance do jogo, aos 49 minutos, o Pisos roubou a bola no ataque e Henrique apenas tirou do goleiro para ampliar. Na saída de bola, o apito final.