Favari Filho
O antigo prédio da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), localizado na Rua 4 esquina com a Avenida 4 no Centro, começou a ser demolido na manhã deste domingo (6). O prédio foi leiloado em novembro do ano passado e adquirido pela empresa Dipasa Empreendimentos para abrigar uma unidade da loja Textil Abril.
Segundo informações da empresa que realiza a demolição no local, o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) atestou que o prédio não era tombado como patrimônio histórico e permitiu a demolição. De acordo com o engenheiro da empresa, Ivan Domenico, o telhado da construção estava danificado, assim como o piso. “Quando entramos no prédio verificamos vários focos de dengue e também fezes de pombos. O que era um risco para os moradores”, comentou à reportagem do JC no local.
Confira fotos e vídeos feitos pela reportagem do JC e enviados pelos leitores Inês Cereda e Jaime Farias.
O engenheiro relatou ainda que o projeto da Textil Abril inclui um jardim de seis metros no entorno e uma loja grandiosa para o local. “Vai ficar muito bonito e mais cuidado do que o abandono que estava esse prédio”, opinou Domenico.
A previsão é de que toda a demolição seja concluída, no máximo, até o feriado de segunda-feia (7).
Mais informações no Jornal Cidade de quarta-feira (9).