Após agredir e ameaçar filhos, pai se justifica: “não comemoraram o Dia dos Pais”

Viatura da GCM de Rio Claro. Foto: Divulgação/GCM/PMRC

Na noite de domingo, 11 de agosto, por volta das 20h36, a Guarda Civil foi acionada para comparecer ao bairro Jardim Maria Cristina após uma denúncia de agressão de um pai contra seus filhos.

Ao chegar ao local, a equipe da viatura 005 entrou em contato com o filho do suspeito, que relatou que seu pai, aparentemente embriagado, havia iniciado uma discussão com ele e sua irmã, proferindo ameaças. Segundo o relato, o pai queria cerveja e, durante a discussão, deu um tapa no queixo da filha, embora sem causar ferimentos, e arremessou uma cadeira na direção dela. Ele ainda teria ameaçado pegar uma faca, momento em que os irmãos saíram da casa e foram até a via pública, de onde ligaram para a Guarda Civil. A mãe das vítimas não estava na residência no momento dos fatos.

Os guardas localizaram o pai, de 53 anos, no quarto da residência. Em depoimento, ele afirmou ter dado um tapa no rosto da filha, justificando que estava insatisfeito por não terem feito nada para comemorar o Dia dos Pais. Em relação à faca, o homem disse que a pegou apenas para assustar os filhos.

O agressor foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante e autuado por ameaça, com agravante de contravenção penal por vias de fato contra a filha. Ele foi recolhido à carceragem local e permanece à disposição da justiça.

Divulgação: