Após reabrir no dia 17 de maio, o prédio principal do Fórum de Rio Claro está novamente fechado. A justificativa, agora, é um reparo na rede de esgoto.
Em nota enviada ao Jornal Cidade, a diretoria de serviço de administração geral disse que no Tribunal de Justiça de São Paulo, todas as demandas que envolvem gastos devem passar por vistoria, fiscalização e aprovação de orçamento. É burocrático, mas é o mecanismo encontrado para evitar a administração inadequada de recursos.
Disse, ainda, que todo o procedimento foi iniciado e acelerado, em razão do caráter emergencial da demanda. Porém, eles não têm previsão de quando irão concluir os serviços, pois se trata de um prédio antigo com problemas estruturais que, pontualmente, necessita de ajustes.
Funcionamento
Todas as unidades instaladas no prédio principal (Distribuidor, Varas e Cartórios Cíveis e Criminais, inclusive a Vara de Execuções Criminais) estão trabalhando em home office.
As que se encontram instaladas no prédio da Rua 7, 830 (Juizado Especial Cível e Criminal, Vara da Fazenda Pública, Seção Administrativa de Distribuição de Mandados, Setor Técnico de Serviço Social e Psicologia) estão funcionando presencialmente.
Também o Ofício da Fazenda Pública, localizado na Av. 26, 1143, está com trabalho presencial.