Matheus Pezzotti
Depois de vencer a primeira no Paulista, no último sábado (8), contra Limeira, fora de casa, por 70 a 84 (28 a 42 no primeiro tempo) pela segunda rodada, o Rio Claro Basquete tem toda a semana para treinar para o próximo jogo.
No ginásio Felipe Karam, o time rio-clarense enfrentará, no próximo sábado (15), o time de Bauru, às 18h e, segundo o técnico Marcelo Tamião, um dos principais focos será treinar o sistema defensivo, além de seguir trabalhando para entrosar e adaptar os jogadores em quadra.
“Será uma semana para a gente conseguir fazer a adaptação dos jogadores, trabalhar mais forte na parte física nesses primeiros dois dias da semana e trabalhar para um jogo importante, contra uma grande equipe. Os principais jogadores de Bauru estão voltando ao time e alguns devem estrear contra a gente. Bauru vem de duas derrotas e será um jogo muito difícil. Vamos trabalhar bastante a defesa nesta semana”, afirma o treinador.
No ginásio Vô Lucatto, o Rio Claro Basquete aproveitou o momento para vencer, já que Limeira jogou com desfalques de Deryk Ramos e Rafael Mineiro (com a Seleção Brasileira na Copa América), Ronald Ramon (com a seleção da República Dominicana), David Jackson (com problemas pessoais, se apresenta na próxima semana) e Nezinho (que se recupera de contratura muscular na panturrilha direita).
Com as parciais 20 a 19, 8 a 23, 22 a 19 e 20 a 23, o ala Higor Lima, do Limeira, e o ala Gui Deodato, do Rio Claro, foram os cestinhas, com 16 pontos. Com 14 e 13 pontos, Teichmann e Dedé também foram destaque pelo time rio-clarense.
“Foi um jogo muito melhor do que o primeiro, time com mais tranquilidade, sabendo o que fazer dentro de quadra e a defesa saiu da forma que a gente treinou”, finaliza Tamião. Rio Claro está em segundo na chave, com 3 pontos em dois jogos.
RESULTADOS
Ainda nesta rodada, no Grupo A, Bauru 74 x 77 Franca e, no Grupo B, Jacareí 70 x 92 São José e Liga Sorocabana 67 x 80 Pinheiros.