Criminosos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte na tarde desta quarta-feira (13), em Araras, na região de Rio Claro. O veículo estava estacionado na Avenida Loreto, próximo a uma lotérica, quando a tentativa de ataque se iniciou. Os bandidos trocaram tiros com os seguranças e a Polícia Militar foi acionada. A Guarda Civil de Araras colaborou na ação.
Sem sucesso no assalto, os bandidos fugiram. Durante a fuga, segundo o Capitão Marvin, em entrevista ao vivo à imprensa nacional, três pessoas foram feitas reféns, sendo um casal e uma criança, mas libertados posteriormente. Dois criminosos, que estavam com colete a prova de balas, foram presos.
Um terceiro bandido atingido pela troca de balas não resistiu e morreu, informou o Capitão da Polícia Militar. Há a informação de que um quarto acusado estaria ferido. Três armas, um fuzil, uma calibre 12 e um pistola, foram apreendidas. O Baep e o helicóptero Águia prestaram apoio na ocorrência, assim como a Polícia Civil e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). O caso será apresentado no 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Limeira.