O presidente Jair Bolsonaro afirmou que até o fim do ano o Brasil terá 500 milhões de doses para vacinar toda a população contra a Covid-19. A declaração ocorreu durante pronunciamento na cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta terça-feira (23), dia em que foi registrado o recorde de mortes na pandemia, com 3.158 óbitos. No total já são 298.843 mortes por coronavírus no país.
“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal”, afirmou Bolsonaro. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas.
“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse o presidente. O presidente disse que intercedeu pessoalmente junto à fabricante Pfizer para a antecipação de 100 milhões de doses que serão entregues até setembro desde ano e também com a Janssen, garantindo 38 milhões de doses.