Aumenta apreensão de maconha

Carine Corrêa

Em uma operação na quarta-feira (8), Polícia Civil apreendeu certa quantidade de maconha e cocaína na região do Cervezão

Conforme divulgado pelo comando da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da Polícia Civil de Rio Claro, a quantidade de maconha apreendida no município aumentou. A análise foi feita pelo delegado Alexandre Della Coletta, que chefia atualmente os dois departamentos.

“Antes o crack era a substância mais apreendida pelas nossas equipes. Atualmente, a quantidade está mais equilibrada, embora destaca-se um aumento para apreensão de maconha na cidade”, disse em entrevista ao Jornal Cidade. O delegado explica que as diligências são realizadas em todos os bairros e inclusive na região central. “Não existe uma região específica onde se concentram as apreensões de drogas. As investigações são iniciadas principalmente através de denúncias que recebemos pelo 181 e no 197”, acrescentou.

No número de menores que são flagrados em tráfico também houve aumento, segundo avaliação de Della Coletta. “É uma forma dos traficantes saírem das investigações e ficarem imunes à ação da polícia. Outro motivo que acarretou o aumento das prisões foi o trabalho de inteligência da Central de Informações”, completa Alexandre. A operação dos investigadores é fundamentada na coleta de informações de determinada região.

Apreensões

Na última quarta-feira, dia 8 de outubro, a Polícia Civil prendeu duas pessoas no bairro Cervezão. Certa quantidade de maconha e cocaína foi apreendida pela equipe da DISE. O final de semana também resultou em várias ocorrências de tráfico de drogas.

Os casos, que foram registrados pela Polícia Militar, ocorreram em diversos bairros do município, como Recanto Paraíso, região central, Jardim Guanabara, Jardim Paulista e Jardim Progresso. Além disso, a PM ainda registrou três casos de tráfico de drogas na sexta-feira, dia 3. O primeiro ocorreu em uma concessionária de veículos situada próxima a uma das saídas para rodovia Washington Luís (SP-310). Já, na outra ocorrência, uma pessoa foi presa na região do Jardim Araucária. No mesmo dia, os policiais apreenderam, no São Miguel, quatro pés de maconha.

No sábado, dia 4, a operação da PM teve início de madrugada na Avenida 2 do Centro da cidade. O último caso ocorreu às 20h10, quando a equipe da Força Tática, em patrulhamento no Jardim Guanabara, localizou 35 pinos de cocaína. Duas pessoas tentaram fuga, mas foram abordadas pelos policiais. As informações da Polícia Militar foram repassadas pelo 37º BPMI de Rio Claro.

Redação JC: