Ao repercutir a pesquisa JC/Statsol, o prefeito e pré-candidato à reeleição Gustavo Perissinotto (PSD) aproveitou os números para apontar que o melhor caminho para o MDB é ficar em seu grupo de apoio. “ A pesquisa traz uma consolidação do nosso grupo político (…) Há alguma discussão ainda acerca do MDB (…) não só o resultado do ex-prefeito como o resultado nosso (…) vai desestimulando outros tipos de candidatura ou aventura”.
Já o vice-prefeito e pré-candidato à prefeito Rogério Guedes (PL) preferiu fazer uma análise a partir da ideologia dos concorrentes. ” Tirando o prefeito, que o viés dele é da esquerda, sempre foi da área do PT, MDB, colocando eu e mais três pré-candidatos, todos dividem o voto da direita e centro direita” . Rogério aproveitou também para explicar os motivos do desentendimento com o atual prefeito. Entre eles, estaria o fato de não concordar com a decisão de deixar todas as obras para o último ano de governo.
“Estou afastado há 16 anos, acho que deixamos marcas indeléveis de realizações” disse o ex-prefeito e pré-candidato Nevoeiro Junior ((PSDB). Para Nevoeiro, o resultado da pesquisa ” demonstra que a administração que fizemos em Rio Claro, sem tomar um centavo de dinheiro emprestado, sem vender nada do patrimônio municipal, realizamos obras extremamente importantes”. E reafirmou que estará na disputa. “Eu serei candidato a prefeito, todas as condições jurídicas já foram estudadas e não há o que impeça”.
“Quem fala pela gente é o nosso passado. Fui vereador na primeira vez pelo PSL, na segunda vez pelo PR, Democratas, Patriota e hoje PRD. Eu nunca fui de partido de esquerda, como o atual prefeito” declarou o ex-prefeito e pré-candidato Juninho da Padaria. Em sua análise sobre a pesquisa, Juninho também acenou com a possibilidade de articulações. “Estamos conversando com PSDB, Republicanos, mas não temos vaidade, podemos também ser chapa pura”, afirma.
Procurada para comentar a declaração de Juninho da Padaria de que está em conversa com o PSDB, a presidente do partido, Giselle Pfeifer, declarou que: “ O cenário ainda está se formando… obviamente que gostaria do Nevoeiro e Juninho juntos. Entendo ser bem competitivo… mas tem muitas variáveis ainda… inclusive judiciais a serem resolvidas. Então temos sempre que ter um plano B”, declarou.
Já o presidente do Republicanos, Irander Augusto , declarou o seguinte sobre a fala de Juninho da Padaria. “Vamos trabalhar com a verdade (…) em nenhum momento o Juninho me ligou, nunca sentei com o Juninho para conversar sobre as eleições de 2024. Pode ser que ele esteja conversando com algum filiado do Republicanos, que é amigo dele (…) existe essa possibilidade e estou sabendo que está conversando”, afirmou o vereador.