Avó ganha guarda provisória de criança encontrada desnutrida

Menina de apenas três anos vivia com o pai, que não a alimentava

A guarda provisória da criança de apenas três anos encontrada em estado grave de desnutrição e pesando apenas oito quilos em Rio Claro foi concedida para avó materna.

A informação foi repassada ao Jornal Cidade pela advogada Alessandra Mendes da Silva, que complementou que agora o processo segue seu curso normal até a decisão final para a guarda definitiva.

O caso

A menina foi resgatada no dia 2 de junho após ser encontrada dentro de um apartamento no Jardim Portugal em Rio Claro na companhia do pai, que declarou que não alimentava a filha havia pelo menos 40 dias. A vítima estava em um colchão no chão, apenas de fralda, chorando e com os ossos aparentes. O caso ganhou repercussão nacional e o pai chegou a ser preso, mas ganhou liberdade na audiência de custódia, fato que desagradou ao Ministério Público, que entende que o crime cometido contra a criança foi de tentativa de homicídio, e não de maus-tratos.

Criança de apenas três anos de idade estava sem ser alimentada pelo pai há mais de 40 dias.

A menina segue internada na Santa Casa de Rio Claro e responde bem ao tratamento. De acordo com o último boletim médico do hospital, a paciente já ganhou 3,5 quilos e tem uma dieta líquida, pastosa e sólida prescrita.

A alta médica pode acontecer nos próximas dias.

Vlada Santis: