Baile funk reúne 500 pessoas em Leme; organização será multada

Ramon Rossi

Na noite do último sábado (23), um baile funk foi realizado no bairro Vila Mariana, em Leme. Nas redes sociais, há registros de aglomerações e pessoas sem máscaras. O evento, que foi divulgado um mês antes, teve pontos de venda em Leme, Pirassununga, Araras e Porto Ferreira.

Na cidade, um decreto da Prefeitura proíbe festas e aglomerações. Atualmente, o município tem 4.052 casos de Covid-19 com 89 mortes – sendo 8 delas registradas nos últimos 14 dias.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, não havia nenhum pedido para que a festa acontecesse. Lemenses que moram ao redor chegaram a ligar para a Guarda Civil Municipal e para a Polícia Militar, mas, segundo relatos, a festa seguiu até a madrugada.

A Polícia Militar disse que uma viatura esteve duas vezes no local do baile funk com aproximadamente 500 pessoas, mas não houve o cancelamento da festa. Eles apenas orientaram sobre a questão da pandemia. Ninguém foi levado à delegacia.

O dono do local e a organização do evento serão multados em R$ 2 mil. Denúncias podem ser feitas para a GCM pelo telefone 153, para a PM pelo 190 ou pelo aplicativo Fala Cidadão.

Redação JC: