Sidney Navas
Na próxima segunda-feira (6), os bancários de Rio Claro que aderiram à greve nacional da categoria irão se encontrar, a partir das 9h, no Jardim Público. Na noite de sexta (3), a Federação Nacional dos Bancos se reuniu com os grevistas em São Paulo e nenhuma decisão que poderia colocar um fim à greve foi anunciada.
Segundo Silvana Anaruma do comando de greve local, independentemente da reunião na capital paulista, ainda será necessária a realização das assembleias regionais, como a que vai acontecer em Rio Claro na próxima segunda-feira. Cerca de 600 bancários na região de Rio Claro aderiram à greve nacional, que entrou no quarto dia na sexta-feira.
A categoria reivindica entre outras pautas reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A Federação Nacional dos Bancos apresentou a proposta de 8,5% de reajuste sobre salários, PLR e benefícios e 9% no piso, 12,16% no auxílio-refeição e 8,5% na cesta alimentação.