Vivian Guilherme
A trilha sonora da nova novela das onze da Rede Globo, ‘Verdades Secretas’, caiu no gosto do público. Dentre as faixas que servem de pano de fundo para a trama estão canções de Los Hermanos, Marina Lima, Cazuza, Gal Costa, Tim Maia, The Cure e…Sexy Jazzy.
A banda rio-clarense ganhou espaço e cravou uma bela versão da música “All night long”, de Aretha Franklin, entre as escolhidas para a novela. Segundo informações da emissora, todas as músicas foram escolhidas pelo diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho. “A concepção para a utilização das canções, desde o início, foi não fazer ligação direta de uma canção específica para um ou outro personagem, mas utilizá-las pelo feelling de cada cena, de forma independente”, detalha Mendonça.
Formada por Carol Laudissi (vocal), Newton Junior (contrabaixo), Marcella Chiapina (guitarra), Pedro Trindade (teclado), Marcelo Bonin (bateria), Islan Santos (trompete), Natanael Ventura (trombone) e Marcio Meliscki (saxofone), a Sexy Jazzy existe desde 2012.
Segundo Marcella, tudo começou com o convite de uma produtora de eventos da Globo, que viu o material da banda e os convidou para participar da festa de inauguração da novela. “O evento ocorreu em São Paulo, com a presença de todo elenco, além do autor Walcyr Carrasco e do diretor Mauro Mendonça Filho. O diretor gostou do material da banda e pediu para incluirmos uma música no nosso repertório para a apresentação”, conta Marcella. A partir do pedido, a banda fez uma gravação e enviou ao diretor, que ficou impressionado e convidou a Sexy Jazzy para fazer parte da trilha sonora da novela com essa música.
“A sensação de ouvir a música na TV é indescritível, saber que milhões de pessoas estão ouvindo você tocar é incrível. Para quem trabalha com música e sempre quis ter um público ouvindo parece a realização de um sonho, o reconhecimento de um trabalho e esforço de anos”, desabafa Marcella, que conta que, a partir desse trabalho, a carreira da banda está evoluindo, com vários convites para apresentações e algumas propostas de parceria e produções. “Esperamos que coisas boas virão”, exclama a guitarrista.
A Sexy Jazzy já conta com algumas versões de clássicos do jazz e soul e trabalha agora com composições próprias. O projeto inicial é de lançar um trabalho autoral com 12 músicas para o próximo ano.