Base Comunitária da Guarda Civil é reativada no Claret

Lucas Calore

As famílias da região do Cidade Claret já podem se sentir um pouco mais seguras. Conforme prometido, finalmente a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal foi reativada na Avenida 8, desde o início do mês de maio.

O problema da desocupação da base foi evidenciado nas páginas do Jornal Cidade em 15 de março. Na época, os moradores daquele trecho se queixaram da falta de conscientização da segurança pública ao deixar o local em estado de abandono. Um morador do bairro já estava ‘conformado’ que a base não voltaria mais a funcionar. Ele chegou a afirmar que o lugar estava sendo usado por andarilhos e outros indivíduos suspeitos para refúgio.

Guardas já estão trabalhando no local desde o início do mês. Base deve receber novas melhorias

 

Patrulhamento
O comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Wladimir Walter, confirmou a reativação para a reportagem do JC. O local está recebendo manutenção na estrutura, com colocação de novo vidro protetor na guarita, reinstalação da fiação elétrica e limpeza. Ainda, o alambrado do terreno foi aumentado para que posteriormente seja colocado um portão na entrada. Diariamente, dois guardas ficam na Base Comunitária, no período da manhã e à tarde. Em breve uma viatura deverá ser colocada à disposição também. À noite, rondas de patrulhamento com guardas acontecem naquela região.

Base
A Base Comunitária da GCM foi inaugurada pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, no ano de 2012. Alguns anos depois, parou de funcionar. Agora, está novamente na ativa.

Redação JC: