Baterista está entre os melhores de 2016

Adriel Arvolea

O rio-clarense Maurício Zottarelli, mais uma vez, é destaque no cenário artístico. Conceituado e renomado baterista internacional, foi eleito ‘The Best Jazz of 2016’, na lista ‘The 38th Annual Jazz Station’. Em sua rede social, agradeceu pelo reconhecimento ao seu trabalho.

“Estou extremamente honrado de ser novamente incluído nesta lista! A 38ª Estação Jazz Awards, por Arnaldo DeSouteiro. Muito obrigado, Arnaldo! Obrigado, também, a Gustavo Assis-Brasil por me dar a oportunidade de tocar bateria neste lindo registro, ‘Diálogos cromática’”, declarou.

No repertório do baterista têm jazz, música brasileira, latina e uma mescla de estilos e ritmos, elementos que são sucesso no exterior

Maurício Zotarelli, considerado um dos mais destacados bateristas dos Estados Unidos nos últimos anos, costuma se apresentar em Nova York, onde mora desde 2006, quando não está excursionando pelo mundo acompanhando artistas internacionais. O público da Europa, Ásia, Américas e Oriente Médio já pôde prestigiar sua boa música.

Desde os três anos de idade, Zottarelli encontrou na bateria a realização do sonho de se tornar um grande músico. Ele, também, é bacharel em Ciência da Computação e usa alguns de seus conhecimentos adquiridos no curso para sua prática e estudos no instrumento.

Diversos críticos de países como França, Espanha, Suíça, Áustria, Filipinas, Japão e Israel apontam o músico como uma grande revelação da bateria nos últimos tempos. Em 2009, Zottarelli lançou seu primeiro álbum-solo, ‘7 Vidas’, que foi bem recebido pelo público e crítica.

Maurício Zottarelli tem conquistado o cenário musical mundo afora. No site mzdrums.com, é possível saber mais do baterista e compositor que se mudou para os EUA no ano de 1999, para estudar no Berklee College of Music, em Boston.

Adriel Arvolea: