Bolsonaro vai a enterro de soldado no Rio de Janeiro

Foto Arquivo

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã de hoje (21) no funeral do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, no Rio de Janeiro. Ele pegou voo de volta para Brasília por volta das 11h.

Segundo o Comando Militar do Leste do Exército, o soldado morreu na manhã de ontem, após acidente durante o lançamento de paraquedistas na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

De acordo com a nota do comando militar, durante o salto, o soltado ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.

“O soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas infelizmente foi a óbito”, diz a nota.

Segundo o comando militar, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Twitter

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, Bolsonaro destaca, em discurso durante a cerimônia, que o soltado buscava vencer um obstáculo, treinava, se empenhava e sofria, com o objetivo de se formar um militar paraquedista.

Ele ressaltou ainda que a missão das Forças Armadas é defender a pátria e a democracia. “E como dizia [aquele] que se tornou um grande amigo meu, o ex-ministro [do Exército] Leônidas Pires Gonçalves, nós estamos a serviço da vontade da população brasileira”, afirmou.

Divulgação: