Boxeadores de Rio Claro vencem na Copa Mundial de Boxe

Juci venceu a boxeadora do Taipei Shih-Yi Wu, atleta que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 na categoria de 60 kg

Atletas da MM Boxe representam o Brasil em Foz do Iguaçu; Juci vence medalhista olímpica, e Baby Bull avança à semifinal

A rio-clarense Jucielen Romeu venceu na tarde desta quarta-feira (2) uma luta muito importante em Foz do Iguaçu, onde acontece a Copa Mundial de Boxe. Juci venceu a boxeadora do Taipei Shih-Yi Wu, atleta que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris ano passado nos 60 kg.

Este ano, a atleta asiática desceu de categoria e veio para este campeonato no 57 kg, peso em que foi derrotada por Jucielen. A rio-clarense foi superior à Wu, conseguiu encaixar os golpes mais claros em uma luta muito técnica e de longa distância.

Sua próxima luta será na sexta-feira (4) contra Vivien Parsons, da Inglaterra. Jucielen venceu a inglesa no ano passado e promete repetir o resultado esse ano.

Jucielen enfrenta inglesa na sexta (4), e ‘Baby Bull’ pega italiano nos 75 kg

Já na noite de terça-feira (1º), outro atleta de Rio Claro também venceu uma luta na Copa Mundial de Boxe. Kauê Belini, o popular Baby Bull, teve vitória por decisão unânime contra Nikhil Dubey, atleta da Índia.

Bull esteve perto de vencer a luta por Nocaute no primeiro round, quando acertou um violento cruzado com a mão de trás. O indiano resistiu, mas foi amplamente dominado por Kauê nos três rounds da luta. Seu próximo desafio será contra o representante da Itália pela semifinal nos 75 kg.

Ambos os atletas representam a tradicional MM Boxe, academia localizada no bairro Cidade Nova, em Rio Claro, onde os boxeadores foram revelados para a categoria esportiva.

Redação JC: