Ednéia Silva
Um buraco no asfalto na Avenida 16 com a Rua 23, no bairro Jardim São Paulo, tem causado preocupação para os moradores da região e motoristas que trafegam pela via. A vala foi aberta na semana passada para realização de uma obra do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), mas ainda não foi fechada.
A denúncia foi feita por uma moradora do bairro que fotografou o trânsito em torno do buraco. Segundo ela, a terra foi recolocada no local, mas o asfalto não foi refeito. Com a chuva, a terra cede formando o buraco, que toma metade da avenida. Como a via é de mão dupla, para desviar do buraco, os motoristas invadem o lado contrário aumentando o risco de acidentes no local. A situação se agrava porque a avenida tem tráfego intenso de veículos e é de alta velocidade.
Questionado sobre quando serão feitos os reparos na via, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto, por meio de sua assessoria de imprensa, forneceu explicações sobre o serviço realizado no local. Segundo a autarquia, “o setor de manutenção precisou abrir a vala no asfalto para fazer um reparo na rede de distribuição de água”, explica em nota a assessoria.
O Daae explica ainda que as chuvas ocorridas nos últimos dias têm dificultado a execução da operação tapa buraco, realizada constantemente pela autarquia. “O recapeamento desse trecho da Avenida 16 com a Rua 23, Jardim São Paulo, já está na programação e deverá ser executado nos próximos dias pela empresa contratada pelo departamento para fazer o serviço de recape no asfalto”, conclui a assessoria.