Lourenço Favari
Pela terceira vez, a banda rio-clarense Burning Symphony é convidada do RioHarpFestival, que acontece no Rio de Janeiro e está em sua décima edição. A apresentação do quarteto está prevista para este sábado (16) e domingo (17), no palco do Forte de Copacabana.
No repertório estão clássicos do Iron Maiden, Helloween, Gloryhammer, Nightwish, Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC e Stratovarius. Formado pelos músicos Jonathan Faganello (Harpa), Celso Lazzarini (Flauta), Pedro Bortolin (Violoncelo) e Edson Tamiazo (Bateria), o grupo tem como desafio mostrar a beleza da música instrumental.
O harpista Jonathan Faganello contou à reportagem que os músicos embarcam para o Rio de Janeiro na sexta-feira (15) e retornam para Rio Claro na segunda-feira (18). “Estamos com uma boa expectativa. Temos um público muito fiel no Rio e vamos fazer uma grande apresentação”, acrescenta.
DISCO NOV O
De acordo com o flautista Celso Lazzarini, a banda inicia a turnê 2015 no festival e aproveita para lançar o novo CD intitulado ‘The Bright Side Of The Darkness’. Com 11 faixas, o disco reúne os clássicos do rock e do heavy metal e promete agradar os amantes de boa música.
FESTIVAL
O evento, que teve início no dia 1º de maio e segue até 30 de junho, conta com 150 concertos reunindo harpistas de 25 países, em vários espaços culturais da cidade. Entre os músicos que vão se apresentar, estão a brasileira Maria Célia Machado, a alemã Ronith Mues, a italiana Micol Picchioni e o russo Sasha Boldachev.