Câmara convoca secretários e Sindmuni para debater reajuste dos servidores

Os vereadores da Câmara Municipal aguardam para esta quinta-feira (24), às 18h, uma reunião com representantes do Poder Executivo e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni) para debaterem ao lado de servidores o reajuste salarial no funcionalismo público. O tema foi levantado pelo vereador Adriano La Torre (PP) na sessão ordinária dessa segunda-feira (21) e recebeu apoio dos demais parlamentares.

O presidente da Comissão de Administração Pública, Hernani Leonhardt (MDB), convocou os secretários de Finanças (Carlos Fernandes), Administração (Rogério Marchetti) e de Justiça (José Renato Martins), além de convidar o Sindmuni. O vereador Paulo Guedes (PSDB) alertou sobre o índice de reajuste e que o mesmo deve levar em consideração o desconto previdenciário ao Instituto de Previdência. A maioria dos demais vereadores também se pronunciou.

As propostas apresentadas pela Prefeitura de Rio Claro estão em discussão. Uma é dar 6% de aumento no salário de março, mais 2% de aumento em setembro, além de cartão-alimentação de R$ 600,00. A segunda é 7,5% de aumento no salário do próximo mês mais cartão-alimentação de R$ 610,00.

Os servidores públicos municipais estão há dois anos sem reajustes, uma vez que até 31 de dezembro de 2021 vigorava uma lei federal de enfrentamento ao coronavírus que impedia o aumento nos vencimentos dos funcionários do município.

Redação JC: