A tensão nas escolas, motivada por crimes ocorridos em São Paulo e em Blumenau-SC nos últimos dias, vai ser debatida novamente pela Câmara Municipal na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 17,4. Na ocasião, o Requerimento 898/2023, de Adriano La Torre (Progressistas) vai ser votado.
Por meio dele, o vereador solicita ao prefeito Gustavo Perissinotto que decrete ponto facultativo nas escolas municipais na próxima quinta-feira, 20 de abril, por conta da onda de pânico que se espalha pelo país motivada por informações que circulam nas redes sociais marcando a data como a escolhida para atos criminosos em série nas instituições de ensino.
“Vamos entrar na semana do dia 20 de abril. Solicito apoio do Legislativo para que este requerimento seja aprovado por unanimidade e do prefeito Gustavo para que possamos tomar essa medida importante que vai garantir aos pais e responsáveis manter seus filhos em casa, em segurança”, comenta La Torre.
A data, 20 de abril, segundo as informações que circulam, teria sido escolhida pelos criminosos por ser o primeiro massacre em escola a chocar o mundo, fato que ocorreu há 24 anos, em 1999, na cidade de Littleton, no estado de Colorado, nos Estados Unidos.
No requerimento, La Torre cita que no dia 27 de março deste ano, a professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após ser esfaqueada em escola estadual, na Vila Sônia, em São Paulo, por um estudante de 13 anos. Cita, também, o fato lamentável registrado no dia 5 de abril por conta do assassinato de quatro crianças em creche particular localizada em Blumenau-SC.