Lucas Calore
O Jornal Cidade veiculou nesta semana uma reportagem sobre problemas que a população tem enfrentado com a falta de entrega de correspondências por parte dos Correios. A matéria teve uma grande repercussão e dezenas de leitores contestaram o posicionamento da empresa. Os Correios afirmam que as entregas estão normalizadas e dentro dos prazos.
Denúncia
Além da comunidade, ao menos dois carteiros entraram em contato com o Grupo JC para denunciar o descaso que acomete os Correios. “É tudo mentira o que eles dizem. Estamos trabalhando com insalubridade, sendo forçados a fazer hora extra. Os carros estão sem manutenção há muito tempo. Estamos recebendo ameaças de moradores por não entregar cartas, mas não temos culpa se os Correios é que não dão suporte para trabalharmos”, disse de forma anônima um profissional que atua em agência dos Correios em Rio Claro.
Agressão
Segundo um empregado da empresa, um carteiro sofreu agressão recentemente em um bairro periférico de Rio Claro. O motivo seria a falta de entrega das cartas. Ainda, um carteiro também afirmou que há processos trabalhistas em andamento no Ministério do Trabalho e que o sindicato da categoria também estaria atuando na questão.
Apuração
A reportagem entrou em contato com a assessoria dos Correios, que afirmou que está apurando as denúncias. Já o SintectCas, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da região de Campinas, responsável pela atuação em Rio Claro, também foi contatado, mas não retornou até o fechamento desta edição.