Eles estavam morando em Sobradinho, no Distrito Federal, onde aplicavam os golpes
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Falsa Fortuna e prendeu em flagrante quatro pessoas envolvidas no conhecido “golpe do bilhete premiado”. A ação foi conduzida pela 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante.
O grupo criminoso era formado por um casal rio-clarense (homem de 50 anos e mulher de 53 anos) e outros dois elementos (homem de 24 anos e mulher de 52 anos). Eles foram abordados em via pública, na Asa Norte, no momento em que aplicavam o golpe em um idoso de 78 anos. A vítima já havia entregue R$ 150 mil em espécie.


Na casa de um dos envolvidos, em Sobradinho, foram apreendidos diversos bens de alto valor. Entre os itens encontrados, estão carros de luxo, joias, relógios, várias placas veiculares e uma grande quantia em dinheiro falso.
Segundo a PCDF, pelo menos cinco pessoas já foram identificadas como vítimas do grupo, totalizando um prejuízo superior a R$ 3 milhões.
Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.