Adriel Arvolea
O que dá a soma de CArnaval, SAMba e BAtuque? Para os bons entendedores, é A Casamba, agremiação de Rio Claro que completa 41 anos de história nesta quinta-feira (5). Fundada em 1976, seu símbolo é o sol nascente – representando força e vida – e as cores oficiais, amarelo e branco.
Vice-campeã do Carnaval 2016, com o tema-enredo “O brilho do meu sol irradia nossa história e, no conto dos 40, hoje canto nossas glórias”, a escola é conhecida pelo brilho, luxo e requinte. E tudo começou com um grupo de jovens que resolveram formar um bloco para desfilar na Folia de Momo. A ideia foi bem aceita na comunidade e ganhou novos foliões, conquistando a dimensão dos carnavais atuais.
E, em 2017, a escola leva para a Avenida do Samba a procura por um mundo ideal, com o tema ‘Em busca de um mundo ideal… Pasárgada?’. “Queremos falar sobre um lugar ideal para viver, para ser feliz”, explica Nídia Regina Araújo, presidente da escola.
Festa
Para celebrar os 41 anos de fundação, nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, a escola de samba recebe a comunidade, em sua sede, com grande festa. Presenças confirmadas de Betinho do Cavaco e Bateria Sol Maior; bateria Pegada Louka da Escola Grasifs; samba e pagode com grupo Aroeira e presença dos pavilhões das Escolas de Samba de Rio Claro. A entrada é gratuita, mas solicita-se a colaboração de um quilo de alimento não perecível ou sachê de molho de tomate. Local: Rua 3-A, 1.105, Vila Martins.