Caso Seneme: Carro de autor do homicídio é apreendido

As forças de segurança de Rio Claro seguem no encalço do autor do homicídio do comerciante Luiz Aparecido Seneme, que foi morto a tiros no último Domingo (27). Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil realizou busca no apartamento do pai do homem apontado como o autor do crime.

No local, os policiais não encontraram o indivíduo, porém localizaram e apreenderam o carro do suspeito, que, de acordo com testemunhas, foi usado na prática do assassinato. A arma e munições não foram encontradas.

As informações da Polícia Civil são de que está sendo mantido contato com a família do autor do crime, na tentativa de que o indivíduo se entregue às forças policiais.

Polícia Civil conduz as investigações sobe o assassinato do comerciante Luiz Aparecido Seneme

Depoimentos estão sendo colhidos

Tiveram início nesta terça (29), as oitivas do homicídio do comerciante. O caso teve grande repercussão, já que um vizinho da vítima é apontado por familiares de Luiz e por um comerciante, que estava nas proximidades na hora dos disparos, como o autor do crime.

Na edição de ontem (29), o Jornal Cidade já havia trazido o depoimento de uma das principais testemunhas que, na Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi a primeira a ser ouvida: “Convocamos o comerciante a comparecer e ele confirmou tudo o que precisávamos. Na sequência, os familiares que haviam acabado de sair do sepultamento também vieram e nos ajudaram em outras questões”, afirmou o Dr. Carlos Alberto Schio Filho, delegado responsável pelo caso.

Ainda na tarde de ontem, a autoridade instaurou o inquérito policial: “Estamos no encalço do autor e vamos dar uma resposta para a sociedade e principalmente para esta família”, disse o delegado.

Monitoramento

Apesar do caso estar sendo conduzido pela Central de Polícia Judiciária, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Rio Claro também trabalham em parceria para a localização do autor da morte. Na Central de Monitoramento, na base da GCM, o sistema Detecta – que identifica veículos em pontos distintos da cidade – também já monitora o caso.

Como aconteceu

O homicídio de Luiz Seneme foi a 15ª morte violenta registrada na cidade de Rio Claro este ano. A vitima foi atingida por dois tiros – um na cabeça e outro nas costas, no momento em que manobrava os carros na residência onde morava na Rua 23. Até o fechamento desta edição, o criminoso ainda não havia sido localizado.

Redação JC: