Central de Achados e Perdidos do município tem documentos e objetos

De acordo com a ouvidoria responsável pelo local, no momento existem mais de 60 objetos no espaço; informações no balcão do 156.

Localizada no Paço Municipal, no Centro, a Central de Achados e Perdidos recebe documentos e objetos perdidos em repartições municipais e nas ruas de Rio Claro

Perdeu algum documento importante? A prefeitura de Rio Claro pode estar com a solução. Criada em 2017, a Central de Achados e Perdidos – CAP fornece a publicidade dos documentos e objetos perdidos. A Central se encontra dentro do Paço Municipal, adjacente ao balcão de informações 156.
Conforme a Lei Municipal nº 5.090, de 31 de agosto de 2017, a prefeitura dá publicidade sobre os documentos e artigos perdidos na central de “achados e perdidos”, ou CAP.

Segundo a prefeitura, para retirada, é necessário apresentar documento de identificação com foto, ou procuração com firma reconhecida. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 8 às 16 horas. Esses documentos ficarão na guarda da prefeitura pelo prazo de 90 a 120 dias a partir da data de publicação dos documentos no Diário Oficial (28/06/2023) e, caso não haja procura, fica a critério do Município o destino final dos mesmos.

Paço Municipal – Rua 3, 945, Centro. Aberto de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.

Segundo o ouvidor Anderson Santilli, “todos os documentos são registrados e a maioria deles faz parte de Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidões em Geral, Cartões de Banco, CPF, CNH e RG. Há também carteiras com outros tipos de documentos, roupas de crianças, quantias em dinheiro e histórico escolar. Documentos perdidos no PAT, Cadastro Único, Atende Fácil e também nas ruas são entregues na prefeitura, onde são centralizados e registrados. A CAP possibilitou que muitas pessoas recuperem seus pertences com a devida segurança e registro, além de informar outras pessoas sobre essa “central” que temos na cidade”.

Atualmente existem mais de 60 objetos perdidos na CAP, para consultar nomes e os respectivos documentos, verificar o Diário Oficial do dia 28 de junho de 2023, ou ir até o Paço Municipal com outro documento de identificação.

Redação JC: