A Guarda Civil Municipal de Rio Claro divulgou relatório referente aos atendimentos de ocorrências realizados no último mês (abril).
Em trinta dias foram 96 ocorrências atendidas e no topo dos chamados para a equipe se deslocar até a vítima está a área central. Na região foram 24 crimes registrados: “O movimento sem dúvida e o giro de dinheiro atraem a criminalidade, por isso neste mês reforçamos ainda mais o patrulhamento pelas ruas, com o objetivo de diminuir essas estatísticas. Já temos uma viatura e uma equipe específica que atuam no Jardim Público diariamente, que contam com o suporte dos guardas da GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) que conseguem se deslocar mais rápido para o atendimento. Além disso, é importante frisar que seguimos com o trabalho conjunto com a Polícia Militar”, afirma Fernando Godoy, que é comandante da GCM.
Depois do Centro, aparecem os seguintes bairros em ocorrências atendidas em abril: Bairro do Estádio, Jardim Brasília, Jardim Novo, Cervezão, Araucária, Jardim Claret, Inocoop, Consolação, Vila Olinda, Saúde, Distrito de Ajapi, Distrito de Assistência, Bela Vista, Boa Vista e Cidade Jardim (confira no quadro ao lado a quantidade de crimes registrados em cada localidade).
Em entrevista recente ao Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan, o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, capitão Marcos Barreto, também citou que o Centro lidera as estatísticas de furtos e roubos de veículos na instituição e orientou: “A pressa e a distração são analisados pelos criminosos. Por isso é importante que o motorista, o transeunte esteja sempre atento ao seu redor. Seja no momento de parar o veículo ou de andar pelas ruas, a orientação é não chamar a atenção principalmente com chaves, celular, dinheiro em mãos e, em caso de assalto, nunca reagir, procurar acionar a PM ou a GCM o mais rápido possível”.