Laura Tesseti
Depois de enfrentar muitos problemas relacionados a furtos, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta finalmente encontrou sua paz.
“Há cinco meses não acontecem mais furtos por aqui, estamos realizando um trabalho em prol dos jovens da nossa comunidade, em parceria com o CRAS, estamos aproximando todos das atividades realizadas aqui, assim conseguimos manter uma sintonia e trabalhar para todos”, explica o bispo Antônio José da Silva Esteves, presidente do conselho gestor da praça CEUs.
Diversos cursos e atividades físicas estão acontecendo e estão à disposição da população no Centro. As atividades começam a partir das 7 horas da manhã e terminam às 8 da noite, sendo elas físicas e culturais.
“Oferecemos ginástica para todas as idades, futebol, ginástica específica para terceira idade, aulas de ballet, xadrez, futsal, zumba, teatro, capoeira e voleibol. São diversos horários e dias diferentes, tudo para poder atender a comunidade”, fala o bispo.
FALTA DE ÁGUA
Mas mesmo com as melhorias evidentes no local, algumas dificuldades são enfrentadas por quem frequenta o CEU. “Falta água nos banheiros às vezes, quando estou aqui, também costumo deixar a biblioteca aberta para que quem pratica as atividades possa beber água, pois falta bebedouro e não tem como não ter água num espaço como este”, argumenta o gestor.
O bispo fala que já fez contato para que o problema seja resolvido, mas até o momento tenta virar-se como pode para que todos tenham o respaldo necessário no atendimento e nas atividades do CEU.
Para participar dos cursos e das aulas esportivas, os interessados devem comparecer ao Centro de Artes e Esportes Unificado, localizado na Avenida 1, 159, no bairro Mãe Preta.
BIBLIOTECA
Outra opção disponível à população no CEU é a biblioteca com mais de seis livros, que, após um cadastro, podem ser retirados pela comunidade para leitura.