Carine Corrêa
Estava previsto para esta terça-feira (10) chuva com volume de 11 milímetros. No entanto, segundo Danilo de Almeida – diretor da Defesa Civil de Rio Claro, o volume pluviométrico foi de 46 milímetros (mm).
Em virtude da chuva, alguns pontos do município registraram inundações. Foram eles: Avenida 16 com as Ruas 20 e 21 no bairro Jardim São Paulo, pontilhão da Avenida 29, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Felício Castellano e Avenida Visconde do Rio Claro. No bairro Jardim Bandeirantes, uma árvore caiu com o temporal. Corpo de Bombeiros e concessionária Elektro – responsável pela distribuição de energia – foram acionadas no local.
Danilo lembra algumas orientações aos munícipes durante esse período. “É importante que a população tome alguns cuidados. Entre eles não transitar em lugares alagados, não ficar embaixo e árvores ou em locais descampados”, alerta.
Na chuva desta terça houve ocorrência de descargas elétricas, por isso, a importância da orientação. A Defesa Civil de Rio Claro trabalhou com duas equipes no monitoramento dos pontos de inundações na cidade. Até o fechamento desta edição, não havia nenhum registro grave causada pelo temporal.