Valdira Guimarães Augusto
A Cia. de Teatro Novos Tempos, de Rio Claro, conquistou 13 prêmios na 17ª edição do Festival Nacional Cristoarte com a apresentação do espetáculo Sacra Folia. O festival ecumênico, que reúne grupos de várias religiões, ocorreu dias 6 e 7 de setembro, em São Paulo.
Com texto de Luiz Alberto de Abreu, a peça teve direção dos rio-clarenses Tiago Megale e Djony Carrilho, que também atuaram no espetáculo. Tiago Megale destaca que as premiações conquistadas foram: 3º melhor cenário, 2º melhor ator coadjuvante para Juliano Fernandes, 2ª melhor atriz para Daiane Camargo, 2º melhor ator para Djony Carrilho e 2ª melhor direção.
Os outros prêmios em 1º lugar foram: melhor maquiagem, melhor figurino, melhor trilha sonora, melhor mensagem e coerência religiosa, melhor atriz para Patrícia Gracioli, melhor ator para Tiago Megale, melhor espetáculo segundo o júri popular e melhor espetáculo pelo júri oficial.
“A importância desta conquista é que ela nos mostrou que realmente somos capazes de colocar o nosso talento a serviço do bem. O teatro é uma forma de expressão e também de comunicação, e nós podemos usar essa ferramenta para comunicar aquilo que nós sentimos, aquilo que nós pensamos. Por isso, apesar de gostarmos de participar de encontros e festivais, a nossa meta não é a competição, nós gostamos muito quando podemos nos apresentar em outros lugares, como projetos e escolas”, aponta Megale.