Matheus Pezzotti
A prova de BMX marcou o encerramento do ciclismo na 59ª edição dos Jogos Regionais, em São José do Rio Pardo, na última terça-feira (7). Depois de seis provas disputadas, a equipe Velo/Seme Rio Claro sagrou-se campeã geral no masculino pela terceira vez e, no feminino, pela quinta vez.
No total, foram conquistadas 16 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, nas provas de Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Critério por Pontos, Resistência, Mountain Bike e BMX.
“Este foi um ano muito especial, pois nossa equipe estava mesclada com atletas da Elite e atletas das categorias de base do Projeto Pedalar, desenvolvido pela ABEC Rio Claro. Para nós, este é o resultado de um trabalho intenso que estamos realizando com a base e eu não poderia estar mais feliz”, comenta o técnico da equipe Walter Hohne Junior.
O calendário de competições da equipe de ciclismo segue em ritmo intenso e os atletas já se preparam para disputar a Prova Ciclística 9 de Julho, no feriado da próxima quinta-feira, em um percurso de 28 quilômetros pelas ruas de São Paulo.
RESULTADOS
Na última segunda-feira (6), sexto dia de competições, a equipe de bocha venceu Itatiba por 2 a 1. Pela sétima rodada do damas, Rio Claro perdeu para Campinas por 7 a 5, ficando em segundo na classificação final.
No futebol feminino, RC venceu Bragança Paulista por 5 a 2 e depois Campinas por 11 a 0 e, no masculino, venceu Paulínia por 3 a 1. O tênis feminino consagrou-se como campeão, ao vencer Hortolândia por 2 a 0. No tênis de mesa masculino venceu Limeira por 3 a 1.
No vôlei feminino, venceu Bragança Paulista por 2 sets a 0 (25/2 e 25/3) e, no masculino, derrotou Hortolândia por 2 sets a 1 (11/25, 29/27 e 15/9) e, na primeira rodada do xadrez, no feminino, venceu Indaiatuba por 3,5 a 0,5 e, no masculino, Hortolândia por 4 a 0.
Na pontuação parcial até segunda-feira, Rio Claro seguia na liderança em busca do tricampeonato, com 111,5 pontos, seguido de Campinas, com 85, e por Itatiba, com 65. No quadro de medalhas, Indaiatuba segue em primeiro, com 119 medalhas (71 de ouro, 28 de prata e 20 de bronze); Rio Claro está em segundo com 89 (45 de ouro, 23 de prata e 21 de bronze) e Campinas em terceiro, com 44 medalhas (21 de ouro, 18 de prata e cinco de bronze).
Nos Jogos Regionais, o que vale na classificação final para a conquista do título é a pontuação geral, que é somada de acordo com a colocação final da cidade em cada modalidade. O quadro de medalhas é meramente ilustrativo, pois o número de medalhas recebidas varia de acordo com a modalidade. Desta forma, Rio Claro segue liderando os Regionais.