Laura Tesseti
Neste domingo (3), a partir das 8 horas da manhã, uma missa será celebrada na Capela São Pedro e São Paulo, localizada na Rua 1, 402, no bairro Jardim Inocoop, em Rio Claro, elevando a igreja a Paróquia.
Padre Florentino José de Souza, missionário claretiano, será o pároco responsável pela matriz e pelas sete capelas que formarão a nova paróquia no município.
“A mudança aconteceu para que toda comunidade que antes pertencia à Paróquia Espírito Santo possa ser atendida melhor, de uma forma mais produtiva. A Paróquia São Pedro e São Paulo fica com sua matriz no Inocoop e com as capelas Nossa Senhora do Rosário – Jardim Nova Rio Claro; Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria – Nova Veneza, Jardim Paulista e Diário Ville; Santa Edwiges – Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro; Sagrada Família – Bairro Batovi; São Gaspar Bertoni – Jardim Centenário, Jardim dos Bosques, Vila Anhanguera e Jardim Maria Cristina; São João Batista – Bairro Campo do Coxo e Imaculada Conceição – Bairro Fazenda Velha”, explica Pe. Florentino.
A celebração solene será presidida pelo vigário-geral, monsenhor Agnaldo Rogério dos Santos. Padre Florentino receberá a posse canônica também durante a missa.
Sobre a programação das missas, o pároco que tomará posse afirma que aos sábados, às 19 horas, a missa continuará, mas que nos domingos pela manhã, sem horário definido, também acontecerão celebrações na igreja matriz, no Inocoop.
Mudança
A decisão da mudança aconteceu por parte do Colégio de Consultores e Conselho Diocesano de Presbíteros. A Paróquia São Pedro e São Paulo nasce do desmembramento de parte da Paróquia Espírito Santo, localizada no bairro Jardim Guanabara I, em Rio Claro.